PUC Minas divulga o gabarito do vestibular do primeiro semestre
A PUC-MG divulgou, no início da noite deste domingo, o gabarito das provas do vestibular, que você pode conferir e baixar aqui. Vestibulandos enfrentaram na tarde deste domingo uma maratona de provas para os cursos oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas). De acordo com a presidente da Comissão Permanente do Vestibular, Patrícia Bernardes, nenhum […]
A PUC-MG divulgou, no início da noite deste domingo, o gabarito das provas do vestibular, que você pode conferir e baixar aqui.
Vestibulandos enfrentaram na tarde deste domingo uma maratona de provas para os cursos oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas).
De acordo com a presidente da Comissão Permanente do Vestibular, Patrícia Bernardes, nenhum imprevisto foi registrado durante o processo seletivo. Dos 10.482 candidatos inscritos para os cursos da grande BH, 1.004 não compareceram, totalizando 11% de desistência. O percentual é considerado normal pela comissão do vestibular pelo fato de ser o segundo semestre, onde muitos alunos que ainda não concluíram o ensino médio se inscrevem somente para treinar.
O tema da redação foi um artigo de opinião sobre a falta de professor na educação básica no Brasil. O aluno precisava assumir o ponto de vista do profissional e argumentar sobre o tema “Por que (não) ser professor”.
Os mais procurados
Pelo quarto semestre consecutivo, o curso de Engenharia Civil (noite), foi o mais procurado, sendo 13,20% candidatos por vaga, seguido por Engenharia Civil (manhã), Engenharia Mecânica (noite) e Direito (manhã).
“Ter os cursos de engenharia liderando a relação dos mais procurados é reflexo do crescimento da economia no país. A surpresa foi o curso de Engenharia Química, lançado no primeiro semestre deste ano, fazer parte da lista dos dez mais disputados”, esclarece Patrícia Bernardes.
A estudante Marina Brasil,19, disputa uma vaga para o curso de Direito (manhã). Ela considera Biologia sendo a prova mais difícil do vestibular. “Fiz a prova em 2h30 e estou confiante no resultado, mas Biologia estava bem puxada. Agora é esperar o resultado”. Matheus Pitaluga, 19, concorre a uma vaga para o curso de Relações Internacionais e acha que a redação será o diferencial no resultado do vestibular. “O tema foi muito interessante, mas tive dificuldade para traçar uma linha de raciocínio e fazer o meu texto. As questões das outras disciplinas estavam relativamente fáceis”.
O resultado do vestibular está previsto para o dia 05 de julho.