“Evento da Solidariedade” vai sortear carro, moto e outros prêmios
Presidente da AAHM, Iarlei Quintão, afirma que o sucesso do evento está na qualidade e credibilidade

A Associação Amigos do Hospital Margarida (AAHM), em João Monlevade, vai promover no dia 20 de maio, a partir das 19h30, no Ideal Clube, no bairro República, a 6ª edição do “Evento da Solidariedade”. A festa, que a cada ano atrai um maior número de pessoas interessadas em participar do momento de confraternização, tornou-se tradicional na cidade.
Qualquer pessoa pode participar do evento, seja com a aquisição da cartela, ou mesmo como patrocinador do evento. As cartelas podem ser adquiridas antecipadamente no valor unitário de R$ 200,00. Elas darão direito ao seu portador a concorrer a vários prêmios, como uma carro e uma moto 0 Km, além de brindes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da AAHM, (31) 3851-1410.
O motivo da aceitação da população vai mais além do que querer colaborar com a boa causa. Quem explica o motivo do “Evento da Solidariedade” tornar-se tão esperado em Monlevade é o presidente da AAHM, Iarlei Quintão Fraga. Segundo ele, a seriedade da organização e a credibilidade depositada na AAHM, por meio do trabalho da diretoria e voluntários, resultam em um fator importante para a continuidade das ações sociais: a qualidade. “busca (mos) continuamente efetuar melhorias e ampliar a (nossa) atuação… Estes fatos aliados a um interesse comum da comunidade em ajudar a uma causa tão nobre – Hospital Margarida (HM) -, transformaram o evento em uma tradição”, conta.
De acordo com o presidente, a grande adesão ao evento faz com que a responsabilidade cresça a cada ano, assim também como o know-how. Em sua opinião, essa associação torna a organização da festa mais fácil no que diz respeito à venda de cartelas e busca de patrocinadores.
Entretanto, todo esforço teria sido improdutivo se não fossem as diversas melhorias feitas no HM, graças aos repasses da AAHM. Quanto à forma de distribuição da arrecadação do evento em ações de melhorias na unidade hospitalar, Iarlei Quintão afirma que não há um objetivo específico. “Procuramos avaliar e atender às solicitações do hospital, à medida que estas são encaminhadas à AAHM, ao longo do ano”, argumenta.
A HM ainda promoverá novas ações neste ano para contribuir com o hospital. Será organizado um sistema de Pedágio na BR-381, com o apoio da Polícia Federal e participação do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR), além de outras entidades do município. Jantares beneficentes e busca de novos doadores (pessoas físicas e jurídicas) também serão realizados, tendo como objetivo ampliar a arrecadação da entidade, e consequentemente, o repasse ao único hospital de Monlevade.





