Consultas ambulatoriais estão canceladas nesta quinta no HNSD devido à paralisação dos médicos

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) informa que devido à paralisação dos médicos conveniados em todo país, as consultas ambulatoriais (pré-agendadas) para quinta-feira, 7 de abril, estão canceladas. Os pacientes serão comunicados e as consultas agendadas para outra data. O Pronto Atendimento Clínico e Cardiológico (PACC) do Hospital, bem como urgência e emergência SUS, funcionarão […]

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) informa que devido à paralisação dos médicos conveniados em todo país, as consultas ambulatoriais (pré-agendadas) para quinta-feira, 7 de abril, estão canceladas. Os pacientes serão comunicados e as consultas agendadas para outra data. O Pronto Atendimento Clínico e Cardiológico (PACC) do Hospital, bem como urgência e emergência SUS, funcionarão normalmente. 
 
A paralisação
O dia nacional de paralisação do atendimento aos pacientes de convênio com Planos de Saúde acontece na quinta-feira, 7 de abril. De acordo com entrevista do Dr. Roberto Drummond, Delegado da Seccional Itabira do Conselho Regional de Medicina, a principal reivindicação é o reajuste dos honorários pagos pelos Planos de Saúde em consultas e procedimentos. Dr. Roberto Drummond afirmou que não há critérios nem periodicidade nos reajustes, que há 10 anos acumulam defasagem.
 
Os médicos exigem, também, a regularização dos contratos entre operadoras e profissionais, conforme resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) do ano 2004. Aderem à paralisação o Conselho Regional de Medicina, Associações Médicas e Sociedades Estaduais de Especialidades.

Serviços relacionados