Barão de Cocais adere ao Protocolo de Manchester

A Prefeitura de Barão de Cocais adquiriu para cada  unidade de saúde (PSF’S) do Municipio um computador com oxímetro de pulso e termômetro auricular, equipamento que realiza e avalia o atendimento ao paciente  através do Protocolo de Manchester.   O Hospital João XXIII da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e o Hospital das […]

Barão de Cocais adere ao Protocolo de Manchester
A Prefeitura de Barão de Cocais adquiriu para cada  unidade de saúde (PSF’S) do Municipio um computador com oxímetro de pulso e termômetro auricular, equipamento que realiza e avalia o atendimento ao paciente  através do Protocolo de Manchester.
 
O Hospital João XXIII da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram pioneiros na implementação do Protocolo de Manchester em julho de 2008, redefinindo a gestão do serviço de urgência a partir da organização da atenção desde a entrada do paciente e com o critério de prioridade clínica.
 
O Protocolo de Manchester , além de assegurar aos  pacientes que precisam de cuidados de urgência e emergência , os recebem de forma adequada e rápida , também  monitora cuidados e identifica prioridades clínicas, alem de redefinir a gestão do serviço de urgência e possibilitra a integração com o GBCR (Grupo Brasileiro de classificação de Risco).
 
As informações obtidas durante o processo de classificação de risco deverão ser usadas de outras formas para melhorar o cuidado do usuário.
 
A partir deste mês de janeiro de 2010, médicos e enfermeiros dos PSF´S de Barão de Cocais  realizarão curso de capacitação através da Secretaria de Estado, para a utilização deste  serviço.

Serviços relacionados