Ouvidoria do HNSD completa um ano em novembro

Setor realiza, em média, 100 atendimentos por mês

Ouvidoria do HNSD completa um ano em novembro
Em novembro faz um ano que o serviço de Ouvidoria foi implantado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores, com o objetivo de atingir a excelência no atendimento, considerando as manifestações de seus clientes. A ouvidora, Renata Fernandes, dá mais informações sobre o setor que realiza, em média, 100 atendimentos por mês.
 
O que é a Ouvidoria do HNSD?
A Ouvidoria é um setor onde os clientes e seus familiares podem registrar suas manifestações: reclamações, elogios e sugestões, além de poderem efetuar doações e pedir informações.
 
Como funciona a Ouvidoria?
Funciona de segunda a quinta-feira, no horário das 7 às 17 horas e sexta-feira, das 07 às 16 horas. O atendimento é feito de forma presencial com o cliente que se dirige até o setor e por meio de visita aos leitos feita pela ouvidora ou, ainda, por telefone ou e-mail.
 
Como é dada a resposta ao cliente e em quanto tempo isso é feito?
A resposta é repassada ao cliente pessoalmente (caso ainda esteja internado), por telefone ou por e-mail. O prazo para que os setores responsáveis apurem os fatos e encaminhem resposta à ouvidoria é de cinco dias úteis. Após o parecer do setor envolvido, a resposta é dada ao cliente.
 
A ouvidora visita os leitos? Como é feita esta visita?
A ouvidora visita os leitos diariamente, quando se apresenta, fala sobre o seu trabalho e verifica com o cliente a sua satisfação em relação ao atendimento e ao serviço prestado.
 
Para falar na Ouvidoria do HNSD, ligue 3839-1475 ou mande e-mail para: [email protected].

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