Câmara de Bom Jesus realiza série de homenagens neste sábado
Inauguração da rua Tarcísio de Moura Henriques, Entrega de Título de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, além de uma Seresta na Praça Mozart Bicalho, marcarão o sábado, 15, em Bom Jesus do Amparo. A Câmara Municipal do município é que está organizando as atrações. A partir das 16h30 será descerrada […]
Inauguração da rua Tarcísio de Moura Henriques, Entrega de Título de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, além de uma Seresta na Praça Mozart Bicalho, marcarão o sábado, 15, em Bom Jesus do Amparo. A Câmara Municipal do município é que está organizando as atrações.
A partir das 16h30 será descerrada a placa de inauguração da rua Tarcísio de Moura Henriques que fica localizada no bairro Cruzeiro. Já às 18h, no Anfiteatro Dona Miquinha da Escola Estadual Edmundo Pena, serão realizadas algumas homenagens.
O Sargento Winder Luiz Cassimiro receberá o Título de Cidadania Honorária por prestação de serviço e contribuição com o desenvolvimento da cidade. Faz parte da fundação do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e conseguiu trazer o PROERD (Programa de Resistência às Drogas) para a escola municipal. Com total dedicação oferece apoio em palestras nos eventos tanto na área central como nas comunidades rurais.
Sobre a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito Legislativo, serão contemplados os melhores alunos do ano passado do ensino fundamental, médio e EJA da Escola Municipal Cel. Júlio Vasconcelos Motta e Escola Estadual ‘Edmundo Pena’.
Além destes, serão homenageadas nove mulheres indicadas pelos vereadores e outras personalidades que contribuíram com a cidade, sendo na segurança pública, na educação, na administração deste município e em outros setores.
Nesta categoria a jornalista Paula Bicalho Duarte também será detentora. Ela é filha da bonjesuense Marli Bicalho e sobrinha bisneta do violinista, poeta, compositor Mozart Bicalho. Talvez o talento que esta jovem tenha herdado, seja deste artista que também nasceu em Bom Jesus do Amparo. Ela chegou a participar do quadro Cantando 7 do programa Caldeirão do Huck em 2008.
O presidente da câmara municipal Joaquim Badaró Campos concorda que a realização de eventos como este servem para a motivação aos alunos que serão homenageados por bons desempenhos: "Os alunos sentem-se incentivados a buscar melhores resultados ano a ano ", afirma Badaró.
O prefeito Pedro dos Santos Moreira apóia o evento, por entender que as pessoas merecem reconhecimento, uma vez que contribuem para o desenvolvimento da sociedade bonjesuense: "Se foram indicados para tal homenagem, significa que são merecedores. Se cada um fizer algo pela cidade, o município só tem a ganhar", disse Pedro.
Após a solenidade que acontecerá no Anfiteatro Dona Miquinha, o evento passará a ser na Praça que leva o nome de um bonjesuense que fez história, Mozart Bicalho. O bonjesuense Mozart Bicalho (1901-1987) revolucionou o violão brasileiro na década de 30 com suas mil canções entre choros, valsas e hinos. Hinos, estes, criados para muitos municípios, que tantos deles adotaram como hino oficial, como é o caso de Itapecirica, Santa Bárbara, Catas Altas da Noruega, Baldim, Dom Joaquim, Bom Jesus do Amparo entre outros. Criou credibilidade entre os músicos da época e marcou sua carreira com grandes sucessos, como Gotas de lagrimas, uma canção que foi regravada em um long-playing pelo Dilermando Reis, tornando-se o nome do disco.
Nesta Praça se reunirão os homenageados da noite e a população para uma seresta, onde Paula Bicalho, conhecida na cidade como Paulinha, fará uma participação.