E-Sports
LoL: LCS Academy terá vagas extras para jogadores estrangeiros
A LCS Academy é a divisão onde jogam os times de categoria de base das equipes do servidor norte-americano, todos os times que atuam na liga principal do NA possuem seu time de categoria de base, onde os jogadores disputam uma vaga para a LCS e disputar o torneio principal de League of Legends da […]
A LCS Academy é a divisão onde jogam os times de categoria de base das equipes do servidor norte-americano, todos os times que atuam na liga principal do NA possuem seu time de categoria de base, onde os jogadores disputam uma vaga para a LCS e disputar o torneio principal de League of Legends da região.
Foi anunciado nesta quarta-feira (13) pela Riot Games a regra onde os times terão vagas para jogadores estrangeiros, que sejam de regiões considerados emergentes, assim como: Brasil, Turquia, Comunidade dos Estados Unidos Independentes, Oceania e América Latina. Até então era permitido apenas um jogador considerado não residente em times da LCS Academy.
“O objetivo da LCS Academy sempre foi preparar a próxima geração de estrelas e fortalecer o canalizador de desenvolvimento dos talentos em NA. Estamos entusiasmados por permitir às equipes da LCS a chance de estender essa oportunidade de aspirantes para estrelas de regiões em desenvolvimento”, comentou Riot Games sobre a mudança na regra.
A mudança começa a valer para o próximo split de 2020 da LCS Academy, a regra ainda é a mesma de ter apenas dois jogadores estrangeiros registrados em seus times, mas agora, na divisão de base, uma dessas vagas é exclusiva para os jogadores das regiões pouco desenvolvidas no cenário competitivo de LoL.