Animação “Viva: A Vida É uma Festa” estreia em Itabira
Filme é aposta da Pixar para a temporada de premiações americanas
A bem-sucedida animação “Viva – A Vida é uma Festa”, da Pixar, é a estreia da vez no Espaço Cinemax, em Itabira. O cinema itabirano da rua Tiradentes exibe o longa bem recebido pela crítica, que aponta para uma sensibilidade única para tratar de temas complexos como a morte. A animação é uma das mais impressionantes da Pixar, com imagens belíssimas e um enredo que emociona.
O longa traz Miguel Rivera (Anthony Gonzalez), um menino de 12 anos que quer ser músico. Mas, ele vem de uma família de sapateiros que odeia música pois, segundo a tradição da família, o bisavô de Miguel abandonou sua esposa Imelda (Renée Victor) para seguir seus sonhos no mundo musical e isso amaldiçoou a família.
Porém, Miguel ama música e é inspirado pelo cantor Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt), que já morreu. Quando o garoto faz esforços para imitar o astro, acaba desencadeando uma série de eventos que o leva até a Terra dos Mortos, que apesar do nome, é um submundo lindo onde o rapaz encontrará as almas de seus familiares, incluindo Imelda.
Junto com o esqueleto Hector (Gael Garcia Bernal), Miguel deve encontrar De la Cruz, convencer sua família de que música é algo bom, e voltar para a Terra dos Vivos antes que o tempo acabe.
A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.