O sábado (7) marcou o terceiro dia do pré-Carnaval de Itabira com uma programação intensa que tomou as ruas da cidade desde o fim da tarde até a noite, reunindo foliões de todas as idades.
As atividades começaram por volta das 17h, com a concentração de dois blocos em diferentes pontos da cidade. O bloco “Madalena não gosta de poema” se reuniu na Praça do Centenário, enquanto o “Pedrinha que Brilha” concentrou o público no Largo do Batistinha.
O Pedrinha que Brilha também apostou em uma programação voltada às crianças, com a realização de uma matinê infantil a partir das 17h30. Brincadeiras, pintura facial, pipoca e um show especial garantiram a animação do público mirim e das famílias que acompanharam o início da festa.
Já no período da noite, a programação seguiu com show musical no palco principal, às 20h, preparando o clima para o cortejo do bloco Calangodum. A concentração aconteceu às 21h30, com apresentação no circuito oficial às 22h, encerrando o sábado de pré-Carnaval com muita música, cores e participação popular.
A galeria de fotos registra os principais momentos do terceiro dia da festa, destacando a diversidade do público, a energia dos blocos e a ocupação dos espaços públicos durante o pré-Carnaval itabirano; confira:

