Abertura da 15ª edição do SOS Natureza ocorre no dia 22 de março
A iniciativa tem como objetivo oportunizar ao deficiente intelectual e trazer experiências
No dia 22 de março, próxima sexta-feira, será realizada a abertura do projeto SOS Natureza 2013. O evento ocorrerá às 14h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em Itabira. O projeto é realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira e completa 15 anos nesta edição.
A iniciativa tem como objetivo oportunizar ao deficiente intelectual e trazer experiências junto aos alunos das escolas da rede comum de ensino, sendo este realizado em parceria com diversas escolas itabiranas da rede regular de ensino. Este ano, o tema sustentado é “Conhecer para preservar”.
De acordo com a entidade, a educação ambiental é um processo de ensino-aprendizagem que possibilita ao aluno a assumir o papel principal, como agente transformador do meio em que vive. Todos os temas propostos são de grande relevância para o processo de construção da cidadania dos alunos.
O projeto é apoiado pela Prefeitura de Itabira, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, FCCDA, Vale, Itaurb, Saae e Cemig. Neste ano, participam do projeto 12 escolas parceiras.