Uma abordagem policial que seria de rotina acabou virando um grande tumulto no bairro Nova Vista em Itabira. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (02/08), por volta das 18h. O ocorrido terminou com quatro pessoas presas.
Segundo informações, uma guarnição do Tático Móvel, durante o patrulhamento pelas ruas do bairro, deparou com alguns suspeitos na entrada de um beco, sendo que um deles ao perceber a presença da polícia saiu correndo segurando um objeto na cintura.
Os militares informaram que desceram da viatura para perseguir o suspeito e foram impedidos pelos demais, que iniciaram o tumulto. De imediato, os policiais solicitaram o apoio das demais guarnições do turno de serviço.
As equipes do Tático Móvel, das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) e outras do patrulhamento de área, deslocaram para o local.
Os policiais precisaram fazer o uso do gás de pimenta para dispersar a multidão. Durante a confusão, uma mulher se sentiu mau e precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a PM, quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presas e levadas para a sede do Batalhão no bairro Fênix, onde foi feito o registro da ocorrência. Os detidos só foram liberados depois de assinar um termo se comprometendo em comparecer ao Fórum quando intimadas pela Justiça, elas poderão responder por desacato, desobediência e resistência.