Acidente com caminhão de gordura prejudica captação de água em Nova Era

Um acidente neste domingo, 12, envolvendo um caminhão carregado com sebo, um tipo de gordura animal em estado líquido, provocou a interrupção da captação de água em Nova Era. O veículo saiu da pista e capotou às margens da BR-381, próximo ao rio Piracicaba, onde a Prefeitura mantém a estação de tratamento que abastece a […]

Acidente com caminhão de gordura prejudica captação de água em Nova Era
Caminhão carregado com sebo líquido caiu às margens da BR-381 – Foto: Internauta via Wpp

Um acidente neste domingo, 12, envolvendo um caminhão carregado com sebo, um tipo de gordura animal em estado líquido, provocou a interrupção da captação de água em Nova Era. O veículo saiu da pista e capotou às margens da BR-381, próximo ao rio Piracicaba, onde a Prefeitura mantém a estação de tratamento que abastece a cidade.

O acidente aconteceu entre os bairros Aleixo e Santa Maria, vizinhos à rodovia federal. Não foram repassadas informações sobre o quadro de saúde do motorista.

Segundo a Prefeitura, a captação de água será interrompida por dois dias, como medida de segurança. Nesse prazo, o Poder Público investigará se o curso do rio foi atingido pelo produto que vazou do caminhão.

Em nota, o município pediu aos moradores que economizem água durante esses dias para que o recurso não falte na cidade.