Um acidente de trânsito no final da noite deste sábado (9), no cruzamento das avenidas Brasil com a Ipiranga, no bairro Amazonas, em Itabira, deixou uma pessoa ferida e terminou com três presos, um por dirigir embriagado, outro por entregar o veículo à pessoa não habilitada e o terceiro por gerar perigo de dano.
O fato aconteceu por volta das 23h30min. Segundo testemunhas, o condutor do Fiat Stilo, de cor prata, ao sair da avenida Brasil para acessar a avenida Ipiranga, atravessou na frente da motocicleta que seguia no sentido bairro Areão.
O piloto da motocicleta, de 25 anos, não conseguiu parar a tempo e bateu contra o Stilo. Devido a colisão, o homem foi arremessado no asfalto e sofreu leves ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate. Uma equipe esteve no local e a vítima foi encaminhada para avaliação médica no pronto socorro.
Os policiais verificaram que o condutor do Stilo apresenta suspeita de embriaguez e estava com a habilitação vencida desde o ano passado. O motorista recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado e preso. O carro estava com a documentação regular e foi liberado.
Segundo a polícia, o piloto não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi preso por gerar perigo de dano. O proprietário do veículo, que compareceu ao local, acabou preso por entregar a direção à pessoa não habilitada.
Os militares registraram a ocorrência e encaminharam o motorista do Stilo e o proprietário da motocicleta para a delegacia de Polícia Civil, onde ambos foram apresentados ao delegado plantonista. A vítima permaneceu em observação médica e não pôde ser conduzida.