Motorista é retirado de ferragens após batida frontal na estrada entre Itabira e Nova Era

Colisão aconteceu próximo ao KM 460 e uma pessoa ficou ferida

Motorista é retirado de ferragens após batida frontal na estrada entre Itabira e Nova Era
Foto: Thales Benício

 

O motorista Arildo Henrique de Souza, 48 anos, foi resgatado por bombeiros no início da tarde desta sexta-feira (8), após um grave acidente envolvendo carro e carreta na MG-120, que liga Itabira a Nova Era. A batida aconteceu próximo à localidade de Pedros, na zoa rural de Itabira.

Arildo seguia em direção à Itabira em um Fiat Siena. Em uma curva, teria deparado com uma carreta fazendo ultrapassagem em local proibido. Ele desviou para não bater de frente com o cavalo mecânico, mas acabou colidindo contra o eixo traseiro da carroceria.

Já o motorista da carreta Mercedes Benz Axor 2036, Napoleandro Ribeiro Chaves, 34 anos, disse aos policiais que seguia em direção à Nova Era, que o veículo à sua frente encostou mais para a direita lhe dando passagem, porém o carro surgiu no sentido contrário e bateu contra a carreta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados para o resgate do motorista do Siena que, devido à colisão, ficou preso às ferragens do carro. O automóvel teve a frente completamente destruída.

O conteúdo continua após o anúncio

A vítima foi retirada do veículo pelos bombeiros e atendida pela equipe do Samu. Arildo Henrique apresentava suspeita de fratura em uma das pernas e alguns ferimentos pelo corpo. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira.

A rodovia ficou completamente interditada durante o resgate da vítima. A Polícia Rodoviária Estadual foi avisada do acidente e uma guarnição empenhada para o registro da ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas os trabalhos periciais serão feitos posteriormente caso sejam requisitados pela autoridade de competente.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS