Acidente envolve dois carros e um caminhão na Ponte dos Machados
Renault Clio ficou com a frente destruída
Um acidente na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, envolveu dois veículos de passeio e um caminhão. A batida aconteceu por volta das 6h40, na AMG-434, próximo à localidade de Ponte dos Machados, entre Itabira e Bom Jesus do Amparo.
Segundo informações colhidas no local, havia uma forte fumaça no momento do acidente, provocada por uma carvoaria que existe naquele ponto. Uma picape Montana, placa HCQ-0916, conduzida pelo ex-secretário de Agricultura da Prefeitura de Itabira, Rafael Penido de Alvarenga, 43 anos, seguia sentido trevo e bateu de frente com um Renault Clio, placa LAN-8417, de Barão de Cocais, que era dirigido por Geraldo Antônio de Paula, 58.
Por causa da quantidade de fumaça, os dois veículos estavam em velocidade baixa, e, por isso mesmo, a batida não foi de grande impacto. No Renault Clio, além do motorista, havia mais quatro pessoas, incluindo um casal de idosos.
Bastou que os ocupantes deixassem os carros, para que viesse um caminhão Mercedes, NOS-5274, de Capelinha, também sentido trevo de Itabira. Populares gritaram para que ele parasse, mas não teve jeito. O motorista Paulo Roberto Vieira, 38 anos, tentou frear bruscamente, mas o veículo de carga não parou e atingiu os dois carros. A Montana foi para um lado do acostamento e o Renault Clio para o outro.
Ninguém ficou ferido no acidente. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para registrar a ocorrência. Também foram chamados homens da Polícia Militar de Meio Ambiente. Eles vão até lá, posteriormente, para verificar a situação da carvoaria existente naquele trecho da AMG-434. Há muitas reclamações de moradores por causa da fumaça.
Carvoaria
A carvoaria fica em um local muito bem escondido dentro da mata. A reportagem usou uma estrada vicinal para chegar próximo a onde se queima a lenha para fazer o carvão. A fumaça que sai de lá é, realmente, muito forte e atrapalha a visibilidade.
Outro problema, reclamado por moradores como Augusto Teixeira Barbosa e Antônio Caldeira Rocha, são as dificuldades ocasionadas à saúde.