Na manhã desta quinta-feira (24), o deslocamento de uma escora de madeira no laboratório de informática da Escola Municipal Cornélio Pena, no bairro Quatorze de Fevereiro, em Itabira, causou escoriações leves em dois alunos, de 9 e 10 anos. A reportagem da DeFato tentou tirar fotos da sala após o acidente, mas foi impedida pela administração da escola, que recomendou coletar os registros junto à Prefeitura de Itabira. Esta, por sua vez, mandou fotos ilustrativas do local.
Segundo uma nota enviada pela própria instituição de ensino, os estudantes, por precaução, foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidos e em seguida liberados. A secretária municipal de Educação, Laura Souza, acompanhou os pais na unidade de saúde, logo após visitar a escola e conferir que não havia riscos na estrutura do laboratório.
A rotina escolar seguiu normalmente pela manhã e continua normal no período da tarde. Equipes da Secretaria de Obras também foram à instituição. A Escola Municipal Cornélio Pena passará por reformas nos próximos meses, dentro de um programa de recuperação estrutural das escolas preparado pela Prefeitura de Itabira.