Acimon: pioneirismo regional e grandes planos para 2020

Câmara Empreendedora Mulher e Comitê Permanente de Desenvolvimento Social e Econômico – CP10, são projetos mantidos para 2020

Acimon: pioneirismo regional e grandes planos para 2020
Acimon e uma das protagonistas do desenvolvimento de João Monlevade e região – Foto: Cíntia Araújo / DeFato Online

O progresso em João Monlevade está estreitamente ligado ao comércio e à indústria. Não por acaso, a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (Acimon) do município vem se destacando cada vez mais, inclusive regionalmente. A Acimon busca continuamente o desenvolvimento muito além de seus cooperados. Exemplo disso é o engajamento para estruturação do Distrito Industrial e ainda, reativação da Incubadora de Empresas. As duas áreas citadas são de responsabilidade da Prefeitura, mas a Acimon sempre se dispôs a colaborar e fomentar as iniciativas.

A Acimon é presidida pelo empresário Cássio Barros Evangelista – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

São vários os diferenciais de atuação da tradicional entidade, sempre em prol do desenvolvimento econômico e social de João Monlevade e do Médio Piracicaba. Exemplo disso foi o empenho para reinstalação do Centro de Serviços Sebrae Minas, no município. Este serviço funciona anexo à sede da Acimon e trabalha para o fortalecimento das micro e pequenas empresas de João Monlevade e região. A criação da Câmara Empreendedora Mulher – Acimon Mulher, vem se destacando e reforçando o empoderamento feminino nos negócios, e ainda, o Comitê Permanente de Desenvolvimento Social e Econômico – CP10. O objetivo deste comitê, como o próprio nome já diz, é propiciar um ambiente de discussão e planejamento de ações propositivas ao progresso e desenvolvimento sustentável, por meio de câmaras técnicas. Tais projetos estão mantidos para 2020, sendo base para implantação de outras iniciativas.

BR-381

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda sobre a Acimon, dentro do planejamento para 2020 e para os próximos anos, está a luta incessante pela duplicação da BR-381. A Acimon, juntamente com outras 10 associações comerciais da região, tomaram a frente desta causa, que ganhou destaque recentemente, com a previsão de concessão da rodovia.

A duplicação da BR-381 é pauta constante da Acimon- Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

Como já afirmado à DeFato pelo presidente da Associação, Cássio Barros Evangelista, a duplicação da 381 é primordial para o desenvolvimento. “A duplicação da BR-381 é outro fator que facilitará a ampliação do número de empresas instaladas na região. Portanto, a Acimon e as demais associações comerciais – integrantes do Plano Regional de Desenvolvimento – têm se empenhado em acompanhar as obras. E sempre questionando o Dnit. Diversas reuniões foram feitas com os responsáveis pelo órgão, e outras inúmeras serão necessárias para que as nossas estradas estejam à altura da grandeza da nossa região”, enfatizou Cássio.

Descontração e bons negócios

E diante de tanto trabalho, é preciso descontrair. Por isso, a Acimon promove mensalmente uma espécie de Happy Hour Empresarial entre seus associados. Mas se engana quem pensa que estes momentos são apenas de confraternização. Importantes negócios são discutidos nos encontros, bem como grandes parcerias são firmadas. Não por acaso o grupo DeFato Online esteve presente na 25ª edição do Happy Hour Empresarial, que aconteceu na última quarta (19).  Clique aqui e confira em nossa Galeria de Fotos.

MAIS NOTÍCIAS