Acita realiza palestra gratuita para lançamento do Empretec em Itabira

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial  de Itabira (Acita), realiza gratuitamente na próxima quarta-feira, 24 de abril, em Itabira, palestra para lançamento do Seminário Empretec. Os objetivos da apresentação são explicar como funciona o Seminário e proporcionar desenvolvimento pessoal e amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência […]

Acita realiza palestra gratuita para lançamento do Empretec em Itabira
Facundo Guerra e Lásaro Carmo Jr. estarão em Itabira – Foto: Divulgação

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial  de Itabira (Acita), realiza gratuitamente na próxima quarta-feira, 24 de abril, em Itabira, palestra para lançamento do Seminário Empretec. Os objetivos da apresentação são explicar como funciona o Seminário e proporcionar desenvolvimento pessoal e amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

A palestra acontece na sede da Acita e as inscrições podem ser feitas no Sebrae ou pelos telefones (31)3831-2120 e 0800 570 0800. Vamos explicar o que é o Empretec para os empreendedores de Itabira e região e apresentar como a metodologia do programa pode impactar no seu comportamento enquanto empresário”, esclarece o analista do Sebrae Minas Diogo Dias Lisboa. O Empretec é ideal para empresários e empreendedores que pretendem criar, ampliar ou melhorar seu desempenho nos negócios.

As inscrições para o seminário poderão ser feitas durante a palestra ou pelo site www.empretecsebraeminas.com.br. Estão previstas ainda participações de empresários da região, que apresentarão seus depoimentos sobre a capacitação e os resultados positivos alcançados. Karla Costa Moreira Silva é uma delas.

A empresária, que já havia se arriscado em outros três empreendimentos, viu no Empretec o caminho para estruturar a nova empresa de locação de mão de obra, a qual ainda não possuía clientes. “O programa abriu a minha visão de negócios e me fez perceber o quanto eu tinha o perfil de empreendedora. Hoje, eu conduzo a minha empresa de maneira mais profissional, melhorou 100%. Recentemente, abriu um novo negócio na área de administração de condomínios”, conta Karla.

Empretec

O seminário é uma metodologia de ensino inovadora, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor. O Empretec consiste numa capacitação intensiva, realizada em seis dias de imersão, com dedicação exclusiva.  Ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, com duração de 60 horas, o programa abrange atividades desafiadoras, nas quais os participantes vivenciam as dez características empreenderas que serão trabalhadas:

•         Busca de oportunidade e iniciativa

•         Persistência

•         Comprometimento

•         Exigência de qualidade e eficiência

•         Correr riscos calculados

•         Estabelecimento de metas

•         Planejamento e monitoramento sistemático

•         Busca de informações

•         Independência e autoconfiança

•         Persuasão e rede de contatos