Adiantar o FGTS pode ser opção para pagamento do IPTU

É começo de ano e, como todo proprietário de imóvel sabe, época de chegar os carnes de cobrança do IPTU, (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Adiantar o FGTS pode ser opção para pagamento do IPTU

É começo de ano e, como todo proprietário de imóvel sabe, época de chegar os carnes de cobrança do IPTU, (Imposto Predial e Territorial Urbano). A surpresa, entretanto, ficou por conta da correção que chegou na casa dos 10,06% na maioria dos municípios do país – a correção segue o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que mede a inflação oficial do país.
Visando minimizar o impacto da correção, muitas prefeituras decidiram oferecer descontos e abatimentos dependendo da data ou forma de pagamento que o contribuinte efetua o pagamento. Em geral os descontos são dados a quem quita totalmente a dívida em data prévia. Para isso até mesmo o Pix foi liberado como forma de pagamento.
Talvez os descontos não sejam tão expressivos, contudo, podem ser uma boa opção. Segundo o coordenador do MBA em Gestão Financeira da FGV (Fundação Getúlio Vargas) quem tem o montante deveria aproveitar o pagamento à vista:

MAIS NOTÍCIAS