Adolescente de 13 anos é apreendido após esfaquear comerciante em assalto

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 11 de março, suspeito de ter desferido golpes de faca em um comerciante durante um assalto a supermercado no bairro Gabiroba. Segundo a polícia, o menor assumiu o crime e devolveu o dinheiro roubado no estabelecimento. A vítima, em conversa com os policiais, relatou […]

Adolescente de 13 anos é apreendido após esfaquear comerciante em assalto
Faca usada no crime e dinheiro roubado foram apreendidos pela PM – Foto: Thales Benício

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 11 de março, suspeito de ter desferido golpes de faca em um comerciante durante um assalto a supermercado no bairro Gabiroba. Segundo a polícia, o menor assumiu o crime e devolveu o dinheiro roubado no estabelecimento.

A vítima, em conversa com os policiais, relatou que o adolescente havia comprado alguns chicletes. Minutos depois, retornou pedindo para que trocasse dois sabores dos doces que comprou. Nesse momento, sacou uma faca e anunciou o assalto, ordenando que ele entregasse o dinheiro do caixa.

O conteúdo continua após o anúncio

No momento do roubo, o adolescente desferiu dois golpes de faca na região do abdômen da vítima. O comerciante precisou ser levado ao Pronto-Socorro, onde deu entrada com ferimentos superficiais. O infrator fugiu tomando rumo ignorado levando pouco mais de R$ 200 em dinheiro.

Os militares, de posse das características do adolescente, fizeram rastreamento e diligências até chegar à residência de uma tia do adolescente. Os policiais foram autorizados a entrar na casa e encontraram o jovem.

A faca usada no crime e o dinheiro roubado foram apreendidos pela PM. O adolescente e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.