Adolescente de 16 anos é encontrado morto em Santa Bárbara

Um jovem de 14 anos, amigo da vítima, disse que os dois brincavam e que acabou empurrando o rapaz ao ser surpreendido por um golpe pelas costas

Adolescente de 16 anos é encontrado morto em Santa Bárbara
Foto Thales Benício / Arquivo Defato

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no terraço de uma residência em construção na noite dessa sexta-feira (27), em Santa Bárbara. A ocorrência foi registrada na rua Palmital, no bairro Tenente Carlos. A polícia foi acionada por volta das 22h para acompanhar uma equipe de resgate acionada para socorrer a vítima, que já se encontrava sem vida. Um rapaz de 14 anos, que teria envolvimento no fato, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Itabira.

A equipe de resgate, ao ser acionada, foi para o local com os policiais. Os socorristas encontraram o adolescente já sem sinais vitais. Os policiais, então, preservaram a cena do crime e chamaram a perícia técnica da Polícia Civil. No corpo do adolescente não havia sinais de violência e somente o exame de necropsia vai identificar a causa da morte.

O conteúdo continua após o anúncio

O rapaz detido pela PM disse que era colega da vítima. Ele relatou que os dois estavam brincando e teriam subido no terraço para pegar uma ferramenta. Segundo contou aos militares, o amigo teria tentado lhe surpreender com um golpe por trás e, em um ato de reflexo, empurrou a vítima, que caiu e bateu com a cabeça em uma parte metálica de uma geladeira.

O adolescente afirmou para os militares que, após o fato, ao perceber que o seu colega estava desacordado, entrou em estado de choque e só conseguiu pedir ajuda algumas horas depois do ocorrido. O rapaz, na companhia dos pais, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para futuras providências pertinentes ao caso.

MAIS NOTÍCIAS