Aeronave cai no Aeroporto da Pampulha: saiba quem são as vítimas que morreram
A Polícia Federal declarou luto oficial de três dias pela morte dos policiais que estavam no avião
Duas pessoas morreram após uma aeronave cair no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (6). O avião pertence à Polícia Federal, que informou que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B. A PF enviou peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos ao local para auxiliar nas apurações.
Segundo a Polícia Federal, dois tripulantes da aeronave falareceram ainda no local do acidente. Trata-se dos policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Ambos faziam parte do Centro de Operações Aerotáticas da PF (CAOP), unidade responsável por pilotar as aeronaves da corporação, e morreram na hora.
Um terceiro tripulante, Walter Luís Martins, o mecânico da empresa terceirizada, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, em BH. Segundo comunicado da PF, ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado. “A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias”, informou a corporação.