Agüero se emociona ao anunciar aposentadoria devido a problema cardíaco

Jogador estava no Barcelona e se aposenta aos 33 anos

Agüero se emociona ao anunciar aposentadoria devido a problema cardíaco
O agora ex-atacante se emocionou ao anunciar a aposentadoria. (Foto: Reprodução)

O atacante da seleção argentina e do Barcelona, Sergio “Kun” Agüero, anunciou, nesta quarta-feira (15), a aposentadoria dos gramados. O jogador é ídolo no Manchester City, clube pelo o qual atuou de 2011 até 2021, na última temporada da Europa.

A decisão em se aposentar foi tomada após os médicos avaliarem Agüero e recomendassem que ele não atuasse mais. O jogador de 33 anos teve uma arritmia cardíaca durante uma partida de futebol há alguns meses. O atacante reforçou que a decisão foi tomada pensando na própria saúde, que está em primeiro lugar.

“É um momento muito difícil, é a pior decisão que tomei na minha vida. É um problema de saúde, é a melhor decisão para mim. Tomei [a decisão] para preservar a minha saúde. É o que os médicos me disseram, que seria melhor parar de jogar”, contou emocionado.

No final de outubro, recém-chegado ao Barcelona, Sergio precisou receber atendimento médico em campo durante uma partida da La Liga contra o Alavés. Agüero sentiu dores no peito e tontura, e foi substituído.