Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora durante gravações

Ator disparou arma de forma acidental e atingiu duas pessoas no set de gravação

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora durante gravações
Foto: Reprodução Instagram

O disparo de arma cenográfica foi feito de forma acidental pelo ator Alec Baldwin nesta quinta-feira (21), no set do filme “Rust”, no estado americano do Novo México. Duas pessoas foram atingidas, sendo uma a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, que não resistiu, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos.

A diretora chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Joel Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Segundo o site especializado Deadline, ele foi atingido no ombro. Um tempo depois, a atriz Frances Fischer afirmou em rede social que o diretor já recebeu alta.

Segundo a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não há a informação se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

A produção do filme foi paralisada, e testemunhas estão sendo interrogadas para que o caso seja esclarecido. Segundo o site Deadline, Alec Baldwin prestou depoimento e foi liberado.

O jornal local “Santa Fe New Mexican” relata que Alec Baldwin foi visto fora da delegacia “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone.

MAIS NOTÍCIAS