Alta aprovação na escolha de José Miguel para a direção do Ensino Médio Integra

Assim que o nome do professor foi anunciado, houve uma grande reação positiva de pais e alunos; escola inicia as atividades em Conceição do Mato Dentro, em fevereiro de 2020

Alta aprovação na escolha de José Miguel para a direção do Ensino Médio Integra

Assim que o nome do professor José Miguel Costa foi anunciado pelas redes sociais, no início deste mês de setembro, como diretor da nova Escola de Ensino Médio Integra, em Conceição do Mato Dentro, a reação positiva foi imediata.

Centenas de pessoas se manifestaram aprovando a escolha, o que reforça a determinação dos responsáveis pelo empreendimento em oferecer uma educação de qualidade, destacando o conhecimento e também a formação cidadã dos alunos.

A Escola de Ensino Médio Integra começa a funcionar no início de 2020, para alunos da 1ª à 3ª séries. A sede está localizada na avenida JK, principal via de Conceição do Mato Dentro, e oferece toda estrutura e equipamentos necessários para atender os alunos.

“Fiquei muito feliz com tantas manifestações positivas. É um grande reconhecimento e valorização do meu trabalho, mas principalmente um estímulo enorme para atuar como diretor da Escola de Ensino Médio Integra”, disse José Miguel.

O professor, que é conceicionense, é formado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte, e possui três especializações:

  • Leitura, Linguística e Produção de texto;
  • Metodologia da Língua Portuguesa e Literatura;
  • Língua Portuguesa.

Além da atuação como docente, José Miguel também tem larga experiência como gestor. Já foi diretor da Escola Estadual São Joaquim e vice-diretor por quase 12 anos.

Mas a melhor demonstração da sua competência vem do resultado alcançado junto aos alunos.

“Fechei redação e português na Federal graças ao mestre incrível”, disse Lucyana Madureira, em um grupo de WhatApp, assim que soube da escolha de José Miguel para a direção da Escola de Ensino Médio Integra.

Comentário de ex-aluna de José Miguel em grupo de WhatsApp

Novos tempos

O diretor da instituição do ensino faz questão de ressaltar a importância da implantação da Escola de Ensino Médio Integra para Conceição do Mato Dentro e região.

“A Educação em Conceição do Mato Dentro está caminhando para novos tempos. O Colégio Integra será um marco histórico na construção de uma educação de qualidade, visando atender a um público que busca excelência no processo ensino/aprendizagem, sem a necessidade de deslocar para muito longe”, ressaltou José Miguel.

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Já conhece o nosso diretor? Jose Miguel é uma personalidade da educação conceicionense, referência de bom português e de disciplina enquanto professor e diretor da E. E. São Joaquim. É um honra de tê-lo à frente do Novo Ensino Médio Integra, vestindo a camisa do colégio mais inovador da região com o sistema de ensino e qualidade Bernoulli. *Natural de Conceição do Mato Dentro, formado em Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte, pós graduado em Língua Portuguesa, Leitura Linguística e Produção de Texto e em Metodologia da Língua Portuguesa e Literatura. Faça já seu cadastro através do site: http://www.souintegra.com.br/inscreva-se ou pelo telefone: (31) 3868-2767 (whatsapp)

Uma publicação compartilhada por Colégio e Pré Vestibular (@sou_integra) em

Saiba mais sobre a Escola de Ensino Médio Integra

 

Prédio da Escola de Ensino Médio Integra

Bernoulli Sistema de Ensino 

A Escola de Ensino Médio Integra vai adotar o Bernoulli Sistema de Ensino. O Bernoulli é um dos mais sólidos grupos educacionais do Brasil. A sua metodologia é utilizada por cerca de 400 escolas parceiras em todo o país, além de unidades próprias em Belo Horizonte e em Salvador, com colégio e pré-vestibular.

O grupo soma mais de 80 mil alunos e alcança os melhores resultados no Enem. Atualmente, 3 entre as 10 melhores escolas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio utilizam a metodologia Bernoulli. E a melhor nota do país há cinco anos no Enem é de um aluno Bernoulli.

A Escola de Ensino Médio Integra vai adotar o Bernoulli Sistema de Ensino, que tem o melhor resultado no Enem no país

Corpo docente

O corpo docente será formado por profissionais qualificados que já atuam no Integra e outros serão contratados para atender a nova demanda. Além disso, o Bernoulli Sistema de Ensino oferece treinamento e capacitação constante aos profissionais, o que acontece, inclusive, na própria sede da escola parceira.

O material didático é desenvolvido pelo próprio sistema Bernoulli. Além dos livros, há um vasto conteúdo digital à disposição dos estudantes. Outro grande diferencial são as monitorias fora do horário das aulas para os estudantes poderem reforçar os conteúdos.

Eduardo Pimenta, fundador do Integra

História

O Integra já funciona em Conceição do Mato Dentro, desde 2017, como curso pré-vestibular. O cursinho apresentou um alto índice de aprovação de alunos no ensino superior, inclusive em universidades públicas. Diante do sucesso e da demanda de estudantes por formação de qualidade, a direção decidiu implantar a Escola de Ensino Médio Integra.

 “Desde que inauguramos o pré-vestibular Integra no município, tivemos uma grande aprovação do nosso projeto de trabalho, concretizada com muitos dos nossos alunos ingressando em faculdades. Como consequência natural, passamos a ser demandados para atender todos os alunos do ensino médio”, declarou o fundador do Integra, Eduardo Pimenta.

Reserva de matrícula e mais informações sobre a Escola Integra de Ensino Médio no Curso Integra

  • Rua Daniel de Carvalho, 260, Centro, Conceição do Mato Dentro-MG
  • Telefones 31 3868-2767 | 99717.1672
  • Facebook 
  • Site