Alunos da Apae de Itabira colecionam medalhas nos Jemg
Atletas itabiranos conquistaram grandes resultados no Jemg na disputa paralímpica
Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae) conquistaram grandes resultados nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A competição foi disputada durante a semana, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Entre os atletas paralímpicos, os itabiranos conquistaram 16 medalhas, sendo seis de ouro. A equipe conquistou 3º lugar geral no Módulo I Masculino e o 2º lugar geral no Módulo II Masculino.
O Módulo I é disputado entre atletas nascidos nos anos de 2003 a 2005. Com apenas um inscrito nessa categoria, a Apae de Itabira garantiu o terceiro lugar geral entre todas as competições. O realizador da proeza foi Zaquel Webert Batista dos Santos. Ele foi medalha de prata nos 200 metros rasos e bronze nos 100 metros e no salto em distância. Competindo contra atletas mais velhos, o itabirano demonstrou ser grande talento no esporte paralímpico.

Sozinho, Zaquel Webert Batista dos Santos garantiu o terceiro lugar geral para a Apae Itabira no Módulo I Foto: Divulgação
No Módulo II, para atletas nascidos entre 2000 e 2002, destaque para Gabriel da Silva Fonseca, com três medalhas de ouro: 100 metros rasos, arremesso de peso e salto em distância. Outro atleta que subiu ao pódio mais de uma vez foi Gabriel Junio de Oliveira, campeão nos 100 metros e nos 400 metros rasos. Já Edivaldo Rosalino Pereira foi medalha de ouro no lançamento de dardo.
.jpg)
Gabriel Junio faturou duas medalhas de ouro Foto: Divulgação
As medalhas de prata foram para Anielly Natália Almeida Felix (100 metros rasos), duas para Edivaldo Rosalino Pereira (400 metros e 1.500 metros), Gabriel Junio (lançamento de dardo) e Ligia Anidia Sant’ana Costa (1.500 metros), além da conquistada por Zaquel no Módulo I.
Zaquel e Anielly Natália também foram responsáveis pelas medalhas de bronze da delegação, sendo que cada um dos atletas conquistaram duas medalhas. Ele nos 100 metros e no salto à distância e ela no arremesso de peso e nos 1.500 metros.

Vanderci, Fran e Jéssica coordenaram equipe da Apae Itabira nos Jemg, em Uberaba Foto: Divulgação
A equipe de Itabira foi coordenada pelo técnico Vanderci Santos, pela madrinha do projeto e professora Francislene Silva (Fran) e pela auxiliar-técnica Jéssica Carolina. A delegação chegou de volta à cidade nesta sexta-feira, 4 de agosto, e foi recebida com festa na Apae.