Alunos do CNSD recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Ao todo, 20 alunos receberam certificado pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 19
pela Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB); 12 ganharam medalhas

Alunos do CNSD recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Medalhista de Ouro da OBA, Gustavo Felipe Ferreira Soares
O conteúdo continua após o anúncio


Alunos  do Colégio Nossa Senhora das Dores de Itabira receberam na última quarta-feira (29), 12 premiações  da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Destas, duas medalhas são de ouro, duas de prata e oito de bronze. Ao todo, 20 alunos receberam certificado pela participação na OBA e 19 pela Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Este ano, a competição, que engloba conhecimentos das áreas de Ciências, Física e Geografia, contou com a participação de 800 mil estudantes.

O medalhista do colégio Davi Efraim já participou de outras olimpíadas do conhecimento. Ele disse que sempre foi incentivado pela família e ressaltou o empenho dos professores na preparação para a avaliação.

“É uma imensa alegria receber medalha de uma olimpíada do conhecimento. Vale muito a pena participar, pois conseguimos aprimorar e expandir os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A escola desenvolve um trabalho muito positivo e de qualidade conosco”.

O aluno da 3ª Série do Ensino Médio, Pedro Henrique Reis da Silva Lima, possui 4 medalhas de diferentes olimpíadas. Ele é medalhista de bronze e ouro da OBA, medalhista de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), recebeu menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e também possui dois certificados de participação, na competição do Mind Lab e na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Ele conta que começou a participar das competições ainda no Ensino Fundamental. “As avaliações testam a capacidade dos alunos. As competições trazem muito benefício,principalmente, para o currículo do estudante”, disse o estudante.

Além disso, a diretora Luciene Alvarenga ressaltou que a instituição de ensino sempre incentiva a participação dos alunos em diversas olimpíadas do conhecimento. “Essas atividades proporcionam novas descobertas e desafios e são oportunidades únicas para o crescimento pessoal e intelectual. E os resultados obtidos mostram a qualidade do
trabalho desenvolvido pela escola e o comprometimento dos nossos alunos”, afirmou a diretora.

Medalhistas CNSD da OBA:

Medalha de Ouro
 Gustavo Felipe Ferreira Soares
 Pedro Henrique Reis da Silva Lima

Medalhistas de Prata
 Amanda Cristina Souza
 Ivan Reymond Silva Rosa

Medalhistas de Bronze
 Ana Júlia Gomes da Silva
 Arthur Bernardo Moreira Santos
 Eric Drummond
 Davi Efraim Andrade Fontes
 Giovana Maria Silva Ribeiro
 Giovanni Luiz Santos Meireles
 Isadora Pereira Buss
 Lucas Gabriel dos Santos Oliveira

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS