Alunos do Senac realizam campanha para ajudar a Apae de Itabira

Estão sendo recolhidos diversos itens, como alimentos e fraldas geriátricas. Confira!

Alunos do Senac realizam campanha para ajudar a Apae de Itabira
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Impactar no dia a dia da comunidade na qual estão inseridas é uma das principais missões das instituições de ensino. E é seguindo essa premissa que estudantes do curso de Administração do Senac, em Itabira, iniciaram neste ano a campanha “Abrace a Apae”. Os 19 discentes estão coletando diversos itens para serem doados à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, Mucilon, leite, fraldas geriátricas (todos os tamanhos) e lenços umedecidos.

Foto: Divulgação

Segundo os organizadores da ação, não há uma meta estipulada para a arrecadação, que segue até o dia 15 de outubro. A campanha faz parte de um projeto integrador do Senac, modelo educacional cujo objetivo é fazer com que o estudante coloque em prática o que ele aprende na sala de aula. Todos os pontos de coleta da estarão disponíveis ao fim da matéria. Você também pode conhecer melhor o projeto pela página do Instagram @abraceaapae0074.

Apae
Foto: Divulgação

Uma das organizadoras da iniciativa, a estudante do 11º período de Administração Edilaine Benvinda detalha os processos da campanha. Segundo ela, todas as ações condizem com o que é ensinado durante o curso.

“Durante todo o processo da campanha desenvolvemos a contabilização, conferência de vencimento dos produtos, selo de certificação (qualidade), arte de MKT para divulgação, desenvolvimento de liderança. Todos relacionados às UC´s (unidades curriculares), desenvolvidas durante todo o período do curso”, relata.

Edilaine também diz que um dos objetivos da campanha é fazer com que os itabiranos conheçam o trabalho desenvolvido pela Apae. “Percebo a necessidade de estimular a comunidade em conhecer o trabalho da APAE, realizado junto a uma população que se faz necessário este apoio e acompanhamento”.

Pontos de coleta:

  • Giovanna Fashion
  • Vip Colors
  • Farmácia Ultra popular
  • Super Feminina
  • Farmácia Indiana (Centro e Caminho novo)
  • Saminvest
  • Farmácia do Edson
  • Senac Minas