Ameaças de ataques contra escolas podem ser denunciadas em canal do Ministério da Justiça

Em caso de emergência ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima

Ameaças de ataques contra escolas podem ser denunciadas em canal do Ministério da Justiça
(Foto: Divulgação)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.

Essa é uma das ações da Operação Escola Segura que deu início na última quinta-feira (6). O Ministério da Justiça diz que qualquer informação é bem-vinda, e a denúncia deve ser feita pelo site por qualquer usuário, sem a exigência da identificação do denunciante.

Informações Complementares

O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência. No campo “Página da internet” deve-se informar a URL (endereço eletrônico;link) da postagem que apresentar conteúdo de ameaça.

Para facilitar a análise da denúnica, recomenda-se o preenchimento do campo “Comentário” com as informações relevantes da ocorrência, tais como o Município, Estado, Escola da denúncia e Mídia Social de origem da ocorrência.