Análise clínica descarta coronavírus em idosa internada no HNSD

Boletins são divulgados diariamente, desde 17 de março

Análise clínica descarta coronavírus em idosa internada no HNSD
Foto: Thamires Lopes/DeFato

A idosa de 70 anos internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), desde segunda-feira (6), com suspeita de coronavírus (Covid-19) não tem a doença. O caso foi descartado por meio de análise técnica e clínica. Ela segue internada no HNSD, mas foi transferida da ala dedicada ao Covid-19 para outra ala do hospital. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8), pela própria instituição de saúde.

Um homem, de 35 anos, morador da zona rural de Ferros, permanece internado em Itabira. O paciente deu entrada no hospital de Ferros no domingo (6), onde permaneceu internado até a madrugada de ontem (6), quando foi transferido para o HNSD. Seu quadro de saúde era “estável hemodinamicamente, afebril, em ar ambiente”. Foi coletado material para exame para Covid-19. O resultado ainda é aguardando.

O conteúdo continua após o anúncio

Um terceiro paciente foi internado ontem no HNSD. Ele é do sexo masculino e seu quadro de saúde é “estável hemodinamicamente, afebril, em ar ambiente, com queixa de cefaleia”. Foi coletado material para exame para Covid-19. O resultado ainda é aguardando.

A curva de casos suspeitos do novo coronavírus, em Itabira, permanece crescente. Desde o primeiro caso em investigação divulgado, em 17 de março, o município contabiliza 249 pessoas com suspeita da doença. Um caso foi confirmado em 25 de março. Trata-se de um paciente do sexo masculino, que esteve no exterior e passou por diversos aeroportos no Brasil. Ele está assintomático e cumpre isolamento domiciliar. Vinte e um casos foram descartados e uma morte é investigada. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde

MAIS NOTÍCIAS