Anatel publica chamamento público sobre evento de 5G

Implantação de redes móveis padrão 5G no Brasil vai permitir um salto significativo na velocidade: dos atuais 3Gbps para até 20Gbps — em valores teóricos

Anatel publica chamamento público sobre evento de 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o  chamamento público nº 01/2020 para que as prestadoras, fabricantes ou universidades manifestem interesse em participar do evento “Espaço 5G”.

Diante do alinhamento e convergência tecnológica do país com as redes 5G, a Anatel realizará o evento “Espaço 5G” na sua sede em Brasília-DF. A previsão de início é a data de 25/3/2020 e duração de duas semanas, com stands nos quais os principais agentes do mercado (prestadoras, fornecedores, indústria, academia) possam fazer apresentações e demonstrações práticas de algumas das novas aplicações possibilitadas pela quinta geração de comunicações móveis. O evento também pode contar com palestras e workshops.

O conteúdo continua após o anúncio

O evento consistirá num espaço de exposição, aberto ao público em geral e contará com a presença de autoridades. Em decorrência da iminente publicação de edital de licitação que possibilitará a implantação de redes móveis padrão 5G no Brasil, entende-se como momento oportuno a realização de evento para divulgação e demonstração das potencialidades da nova tecnologia, que promete revolucionar o ecossistema das telecomunicações, com novo patamar em conectividade e experiência de uso para os serviços móveis, bem como proporcionar uma diversidade de novas aplicações nas diversas verticais dos segmentos industriais, do agronegócio e de serviços, tais como Internet das Coisas IoT, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Big Data, Veículos Autônomos, Telemedicina, Educação, Segurança Pública.

Prestadoras, fabricantes ou universidades interessadas em participar do “Espaço 5G” podem se manifestar até o dia 2 de março, por meio do e-mail  [email protected], e apresentar as seguintes informações: razão social da empresa, nome completo do responsável pela exposição, sumarizar a apresentação pretendida e as necessidades de espaço e energia elétrica, e-mail e telefone para contato.

Os interessados deverão arcar com a infraestrutura necessária para o funcionamento dos stands e com montagem e desmontagem do material exposto. Uma comissão de avaliação formada por servidores da agência irá avaliar as propostas.

MAIS NOTÍCIAS