Anglo American é eleita uma das empresas do ano pela revista Brasil Mineral

Entrega da premiação acontecerá em 18 de novembro

Anglo American é eleita uma das empresas do ano pela revista Brasil Mineral
Foto: Divulgação

A Anglo American foi eleita, no dia 3 de novembro, uma das empresas do ano na premiação da revista Brasil Mineral. Na 37ª edição do evento, a empresa venceu na categoria Metais Ferrosos, ao lado da Vanádio de Maracás.

Com mais de 25 mil técnicos e empresários em todo o país entre os eleitores, a premiação concedida pela revista Brasil Mineral é uma das mais conceituadas no setor mineral brasileiro.

O presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn, destacou a importância de receber o prêmio em 2020, ano marcado pela luta intensa contra a Covid-19 no mundo inteiro.

“Em um período com tantos desafios por conta da pandemia e a necessidade de preservar a saúde de todos os empregados e comunidades ao redor, essa premiação mostra que estamos no caminho certo. O prêmio merece ser compartilhado com todos que tornam a Anglo American um excelente lugar para trabalhar e possibilitam nosso propósito para que possamos melhorar a vida das pessoas”

Quatro pontos de destaque foram considerados pela Brasil Mineral para o critério da eleição das Empresas do Ano:

O conteúdo continua após o anúncio

a) Política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões;

b) Inovações ou modernizações tecnológicas;

c) Política ambiental – compatibilização da atividade produtiva com a conservação do meio ambiente;

d) Política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

A Premiação

Justamente em função dos reflexos da pandemia, a entrega da premiação em 2020 será virtual. As empresas vencedoras terão a oportunidade de falar dos segmentos produzidos, programas e projetos atuais e futuros. O evento terá transmissão ao vivo pela internet no dia 18 de novembro, de 15h às 18h, no canal da revista Brasil Mineral no Youtube, juntamente com o Fórum Brasil Mineral, que discutirá o tema “O futuro da Mineração no Pós-pandemia”. Wilfred Bruijn representará a Anglo American na premiação.

<

MAIS NOTÍCIAS