Aniversário de Drummond também rende homenagens no Vale do Aço

Poeta itabirano foi homenageado em evento na cidade de Periquito, no Vale do Aço

Aniversário de Drummond também rende homenagens no Vale do Aço

A sala multicultural do projeto Contém Cultura, em Periquito, na região do Vale do Aço, recebeu, na tarde do último sábado, 28 de outubro, um sarau de poesia em homenagem ao poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. O escritor, que faria aniversário nesta terça-feira (31), faleceu há 30 anos, o que vem motivando a celebração de sua obra por todo o país.

O evento foi apresentado pelo Katarriso Cia de Teatro e trouxe na programação palestras sobre a vida e a obra de Drummond, leitura de poemas, jograis, dentre outras atividades.

Professores e alunos da Escola Estadual Deputado Hilo Andrade, além de outras pessoas da comunidade, participaram do Sarau, que foi encerrado com muita pipoca, cardápio de todas as sessões de cinema promovidas no espaço cultural.


Alunos participaram de peça teatral sobre Drummond                                                                              Foto: Divulgação

Para a professora Lidiany Kets Souza Costa, participar do Sarau foi uma ótima experiência. “A gente já vinha trabalhando poesia em sala de aula. Recentemente, fomos a Itabira conhecer os Caminhos Drummondianos. Então, foi muito oportuno esse convite. Tantos nós, os professores, quanto os alunos”, disse a professora.

Toda a área externa do Contém Cultura foi decorada com poemas e ilustrações de Drummond expostos em varais, além de balões e flores coloridas. O projeto cultural é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.