Após 5 anos, Ferros volta a emitir carteiras de identidade

Posto de Identificação foi inaugurado em parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura

Após 5 anos, Ferros volta a emitir carteiras de identidade
Polícia Civil e Prefeitura fizeram parceria para posto de identificação – Foto: Divulgação/PC

O município de Ferros, distante cerca de 70 quilômetros de Itabira, voltará a emitir carteiras de identidade. O serviço estava interrompido na cidade desde 2014 e os habitantes tinham que se deslocar para Santa Maria ou Itabira para obter o documento.

A emissão dos documentos será retomada graças a uma parceria da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, e a Prefeitura de Ferros. O posto de identificação está localizado na unidade policial do município.

O conteúdo continua após o anúncio
Posto de Identificação volta a funcionar após 5 anos – Foto: Divulgação/PC

Segundo o delegado regional de Itabira, Helton Cota Lopes, o retorno das atividades no posto de identificação beneficiará diretamente os quase dez mil habitantes da região, que se caracteriza por possuir uma extensa zona rural.

Participaram da solenidade de inauguração, além do delegado Helton Cota, o prefeito e o vice-prefeito de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho Filho (“Diquinho”) e André Luiz Silva Faria, as policiais civis Clarissa Anício Duarte e Aline Fernanda Arcanjo Barromeu, secretários e servidores da Prefeitura, além dos vereadores Ana Nazaré, Jesus do Rosário e Madalena Rodrigues.

MAIS NOTÍCIAS