Site icon DeFato Online

Após alagamentos em diversos bairros, Barão de Cocais decreta estado de emergência

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, decretou estado de emergência na cidade. A portaria de número 16/2020 faz com que todos os órgãos municipais passem a responder a Coordenadoria da Defesa Civil à partir deste momento. 

Bairros como Vila São Geraldo, Centro, Sagrada Família e  São Benedito estão com pontos críticos de alagamento. O último boletim emitido pelo Executivo, na noite desta sexta-feira (24) informava que mais de 100 pessoas abandonaram suas residências. Os desalojados estão sendo abrigados na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Em nota, a prefeitura pede para que os moradores que estão em áreas seguras evitem sair de casa. “Com os diversos pontos de alagamentos e inundações pela cidade, a Prefeitura de Barão de Cocais e a Defesa Civil Municipal solicitam àqueles que não residem em áreas de risco que evitem sair de suas residências. Em decorrência dos locais de interdição, principalmente na região central, a locomoção de pedestres e veículos está limitada e o fluxo contínuo pode oferecer riscos aos cidadãos”.

Exit mobile version