Criticado por ter viajado para o Catar enquanto apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pegam chuva na porta de quartéis, o deputado Eduardo Bolsonaro gravou um vídeo para se justificar. Em rede social, o parlamentar aparece mostrando uma mão cheia de pen drives e diz que ali estão vídeos em inglês sobre a atual situação do Brasil.
“Espero que você não creia que aqui no Catar só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para você que a Fifa tem mais membros do que as Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, justificou o filho do presidente.
Eduardo e sua esposa viajaram ao Catar e apareceram na transmissão oficial da Fifa, durante o intervalo do jogo da Seleção Brasileira, enquanto posavam para fotos.
“Será que você não consegue perceber a importância da comunicação internacional?”, indaga Eduardo, no vídeo dirigido a seus apoiadores. O deputado completa sugerindo que é preciso pesar as coisas e os riscos da “esquerda” em relação à liberdade de expressão antes de se bater palmas porque ele apareceu no Jornal Nacional.
Eduardo Bolsonaro diz que foi levar pen drives sobre o Brasil ao #Qatar2022 pic.twitter.com/tNLuaQ4zrz
— UOL Notícias (@UOLNoticias) November 29, 2022