Após decisão de deputados, Buser garante que “viagens seguem sem alterações”

Empresa se posicionou depois da decisão legislativa sobre o transporte fretado em Minas Gerais

Após decisão de deputados, Buser garante que “viagens seguem sem alterações”
(Foto: Divulgação/Buser)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) derrubou nesta quarta-feira (10) o veto parcial do governador Romeu Zema quanto ao projeto do transporte fretado no estado. Para derrubar o veto votaram 41 deputados, e 19 parlamentares votaram a favor da decisão de Zema.

Em posicionamento nas redes sociais, a empresa Buser, diretamente afetada pela decisão, disse que a decisão da ALMG “põe em risco o direito de escolha de todos que usufruem dos serviços do fretamento”. Porém, a Buser garantiu que as viagens em Minas Gerais seguem sem alterações, já que a empresa possui liminar que permite a atividade no estado.

O que disse Zema

O governador de Minas Gerais reforçou, por meio de redes sociais, o posicionamento contrário à decisão dos deputados. Romeu Zema disse que tem “entendimento diferente sobre o tema”, e afirmou que o Governo de Minas continua se esforçando “para permitir aos mineiros um Estado com maior concorrência e liberdade”.