Após reformas, Casa de Drummond será reaberta em Itabira

Com reformas concluídas, a Casa de Drummond será reaberta para a comunidade itabirana e turistas na próxima terça-feira, 21, às 19h. Na ocasião, a exposição “Na Casa do Pai- Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade” será inaugurada. O evento é uma organização da Prefeitura de Itabira em conjunto com a Fundação Cultural […]

Após reformas, Casa de Drummond será reaberta em Itabira

Com reformas concluídas, a Casa de Drummond será reaberta para a comunidade itabirana e turistas na próxima terça-feira, 21, às 19h. Na ocasião, a exposição “Na Casa do Pai- Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade” será inaugurada. O evento é uma organização da Prefeitura de Itabira em conjunto com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Desde 2018, o museu estava interditado para reformas e a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA) investiu R$ 74.281,15 na obra.

A casa onde o poeta Carlos Drummond de Andrade passou parte de sua infância teve pintura da fachada restabelecida, assim como a pintura de algumas esquadrias das janelas, instalação de forro em sua parte inferior, além de refeitas as instalações hidráulicas e elétricas. Algumas trincas do imóvel foram tratadas, tal como diversas telhas. A propriedade histórica é do itabirano Márcio Alexandre de Araújo, tombada em 1988 pelo Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (COMPHAI).