Após sete anos em Itabira, delegada Amanda Machado atuará em Belo Horizonte
No município itabirano, ela se dedicou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e investigações relacionadas a crimes patrimoniais e ambientais

Em Itabira desde 2013, a delegada Amanda Machado se prepara para um novo desafio. Após seis meses à frente das investigações relacionadas a crimes patrimoniais e ambientais na Delegacia Regional de Itabira, a goiana foi transferida para Belo Horizonte no dia 18 de dezembro.
Na capital mineira, ela trabalhará na Delegacia de Plantão Especializada no Atendimento à Mulher, cargo que exerceu em Itabira entre abril de 2013 e abril de 2020.
Durante o tempo que esteve à frente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabira, Amanda Machado desempenhou um amplo trabalho no enfrentamento à violência de gênero, construindo uma rede de atendimento que hoje é exemplo em Minas Gerais. Foi, ainda, defensora da inclusão de Itabira no programa ONU Mulheres, dentre outros projetos.
A delegada deixou uma mensagem aos itabiranos:
“Após quase oito anos de serviço público em Itabira, despeço-me da terra de Drummond para assumir a Delegacia de Plantão Especializada no Atendimento à Mulher de Belo Horizonte, retornando à atividade de enfrentamento à violência de gênero contra a mulher, atuação que sempre me proporcionou grande entusiasmo, na intenção de amenizar os efeitos das violações dos direitos das mulheres.
Agradeço à imprensa, às autoridades locais, servidores públicos, policiais militares e policiais civis com os quais trabalhei ao longo desses anos. Foi uma honra servir aos itabiranos.”




