Após temporada na Europa, músico itabirano retorna com novas experiências na bagagem
Samuel Alves foi convidado para ministrar um projeto de percussão e participar de shows no continente europeu

O produtor artístico e músico itabirano, Samuel Alves, retornou para terras drummondianas após uma temporada de atividades culturais na Europa. Samuel foi convidado para ministrar um projeto de percussão em Genebra, Suíça, além de participar de shows pela França e Itália.
O músico itabirano fez parte das atividades do Intercâmbio Cultural Brasil e Suíça durante o evento “Acontece Randonnée” que está em sua 4ª edição. O encontro contou com passeio das crianças com raquetes de neve, confecção de bonecos de neve e o workshop de percussão com o itabirano.
Posteriormente Samuel passou pelo Queen Studio Experience, na cidade de Montreux; se apresentou no pré-réveillon de Lausane, na Suíça, com o grupo de samba Mondesir; circuito gastronômico nas cidades de Gaillard e Etrambiere na França. Também auxiliou na assistência de produção e montagem do palco principal para as comemorações da virada do ano em Torino, Itália.

Novas experiências
Samuel iniciou suas atividades na música em 1987, tocando nos principais grupos de samba, pagode e outros gêneros musicais de Itabira e região. O músico itabirano acredita ter vivido novas experiências essenciais para a área.
“Foi uma experiência muito gratificante, novas culturas, um aprendizado fora do comum. Uma das coisas que mais me impressionou foi a rigorosa pontualidade com os horários nos eventos. Assim, todas as atividades tinham um horário de início e término como anunciado. Enquanto isso, um cenário fantástico que dispensa comentários. Por fim, conseguimos misturar e unificar um pouco as culturas brasileira e europeia”, disse.
Trajetória
O percussionista já participou e produziu grandes eventos ao longo do tempo. “Em dezembro de 2018 participei do evento “Amigos de Fernando Brant e Gonzaguinha” onde estiveram presentes várias personalidades da cena musical e esportiva. Em abril deste ano produzi o evento de aniversário do renomado cantor Itabirano Romário Araújo, “Romário Araújo 51 – Uma boa ideia no Samba’’, pelo segundo ano consecutivo”, lembra.