ArcelorMittal contrata jovens do programa Porta de Entrada para Bela Vista e Monlevade

O programa terá novo ciclo já em fevereiro, com 60 aprendizes divididos entre mina e siderúrgica

ArcelorMittal contrata jovens do programa Porta de Entrada para Bela Vista e Monlevade
ArcelorMittal Monlevade – Foto: Arquivo/DeFato Online

O Programa Porta de Entrada, desenvolvido pela ArcelorMittal admitiu 25 jovens na Mina do Andrade, em Bela Vista de Minas, e na unidade da siderúrgica em João Monlevade. Os recrutados participaram do primeiro ciclo da iniciativa, que desenvolve novos talentos. Do total citado, cinco foram para a mina e 20 para a ArcelorMittal Monlevade.

O programa terá novo ciclo já em fevereiro, quando 20 aprendizes serão capacitados para o cargo de Manutenção Mecânica de máquinas pesadas na mina e 40 para a siderúrgica.

Entenda o programa

Criado há dois anos, em parceria com o Senai, o programa qualifica profissionais entre 18 e 22 anos do ensino médio completo nas áreas de Processos Siderúrgicos, Manutenção Mecânica e Trefilação, nas unidades de João Monlevade (MG), Piracicaba (SP), Mina do Andrade (MG), Juiz de Fora (MG) e Sabará (MG).

Com duração de dois anos, ele une teoria e prática. Ao final do curso são formados profissionais prontos para o mercado de trabalho e que podem integrar o quadro de profissionais da ArcelorMittal na função de operador trainee.

 

cassino criptomoedas