ArcelorMittal Monlevade adota medidas preventivas e afirma não haver queda na produção da empresa

Implantação do sistema home office para funcionários administrativos e série de medidas de higiene nas unidades do grupo são algumas dessas medidas

ArcelorMittal Monlevade adota medidas preventivas e afirma não haver queda na produção da empresa
ArcelorMittal Monlevade – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A ArcelorMittal Monlevade adotou uma série de medidas preventivas à proliferação do coronavírus. Empregados do setor administrativo trabalham no sistema home office e ainda, os que mantém atividades dentro da usina são orientados sobre a prevenção. Ainda assim,  a unidade não registrou queda na produção devido à pandemia.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo a Assessoria de Imprensa da empresa, são seguidas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também do Governo Federal. Assim, eventos internos e externos estão suspensos. É orientado ainda o reagendamento de viagens a trabalho, sendo adotadas as reuniões virtuais. A empresa ressalta ainda que mantém não só em Monlevade, mas em todas as suas unidades os procedimentos de limpeza e higienização mais intensificados e determinou que os empregados devem evitar contato pessoal e respeitar a distância mínima de 1,5m. Os ônibus utilizados nas unidades circulam respeitando essas especificações. O mesmo é adotado também em salas de reuniões e restaurantes.

MAIS NOTÍCIAS