O Centro de Educação Ambiental (Ceam) retomou com as suas atividades. O evento de reinauguração aconteceu na quarta-feira (6) com a presença de representantes da ArcelorMittal, prefeito Laércio José Ribeiro, da Abertta Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação.
O projeto da ArcelorMittal, localizado na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), foi fechado durante a pandemia. O espaço passou por uma reforma para voltar a receber a população local.
O Ceam é uma referência em preservação do meio ambiente. Sob responsabilidade da unidade da ArcelorMittal, em Monlevade, o espaço ocupa uma área de 4,3 hectares, dentro dos 518 hectares de Mata Atlântica que fazem parte da RPPN.
“A reabertura desse espaço representa nosso compromisso com a educação e a conscientização ambiental, não apenas para as escolas de João Monlevade e região, mas também para a comunidade e nossos empregados. Queremos que o Ceam continue a inspirar novas gerações a preservarem o meio ambiente e a desenvolverem práticas sustentáveis”, diz Fabiano Cristeli de Andrade, diretor da Arcelor Mittal Monlevade.