Área da 17° Companhia Independente da Polícia Militar recebe 12 novas viaturas

Com a proposta de reforçar a segurança pública de João Monlevade, a 17° Companhia Independente da Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), uma das 12 viaturas que serão entregues para a região. Os veículos são resultados de emendas parlamentares que viabilizaram a compra com o objetivo de melhorar a prestação de serviço para […]

Área da 17° Companhia Independente da Polícia Militar recebe 12 novas viaturas
|Na foto o capitão Elias de Oliveira Rocha e o tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros

Com a proposta de reforçar a segurança pública de João Monlevade, a 17° Companhia Independente da Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), uma das 12 viaturas que serão entregues para a região. Os veículos são resultados de emendas parlamentares que viabilizaram a compra com o objetivo de melhorar a prestação de serviço para a comunidade. O deputado estadual Tito Torres (PSDB-MG), autor da emenda que presenteou João Monlevade, participou da cerimônia de entrega da chave.

De acordo com o deputado, a ação faz parte do plano de atuação do governador Romeu Zema em que mais de 700 viaturas já foram entregues à PM de Minas Gerais. “Temos um compromisso com a segurança pública. Ainda tenho como objetivo trazer mais duas viaturas para a cidade de João Monlevade”, pontua. Apesar de reiterar a importância dos reforços estruturais, Tito Torres afirma que a proposta principal é conseguir a frota terceirizada para minimizar custos.

O deputado ainda ressaltou que os recursos estão sendo distribuídos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia do Meio Ambiente em Itabira. Segundo ele, no próximo mês, a Polícia Civil será contemplada também com reforços. “Nosso compromisso é reconhecer o serviço de todo o Médio Piracicaba”, declara.

Segurança pública

Na oportunidade, o tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros disse que João Monlevade vive um grande avanço na segurança pública. Os índices da criminalidade e de crimes violentos na região caíram pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o tenente-coronel, esse resultado advém da parceria entre o Poder Legislativo estadual, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. O oficial informou ainda que a viatura nova, modelo Citroen, atende a operacionalidade para combater o crime e prevenir a violência. “Uma nova frota impacta diretamente na qualidade de vida da comunidade que vive com mais segurança”, pontua.

Na foto o capitão Elias de Oliveira Rocha e o tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros