Arezzo é acusada de racismo após incluir Jade Picon em campanha inspirada na cultura africana
A marca de calçados Arezzo lançou uma coleção inspirada na ancestralidade e estampas africanas com Jade Picon como garota propaganda.
Uma das parcerias é a marca de roupas de Salvador, Meninos Rei, que, segundo descrição do próprio site, tem como proposta “enaltecer nossa cultura ancestral e celebrar a valorização da nossa raça”.
No Instagram, a marca publicou um vídeo de Jade Picon explicando o conceito da campanha e, na legenda, foi explicado o motivo da parceria com a Arezzo. “A Meninos Rei foi convidada para fazer parte da campanha que celebra este marco com a missão de recriar um dos modelos best-seller da Arezzo nos anos 70: a sandália Anabela”, iniciou.
“Nossa releitura contou com estampas étnicas hiper coloridas, um trabalho minucioso de patchwork, e referências ancestrais que fazem parte do nosso DNA (…) Nossa inspiração para fazer essa releitura foi o que nos alimenta, nossa ancestralidade. As estampas africanas, o patchowrk, o nó que faz a amarração foi uma alusão aos turbantes, coroas e símbolo de empoderamento feminino”, explicou a Arezzo.
Nas redes sociais, usuários acusaram a Arezzo de racismo por usar uma garota-propaganda branca para ilustrar uma coleção baseada na moda africana. A reportagem entrou em contato com os envolvidos, porém não obteve retorno até a publicação deste texto.




