Arma falha duas vezes e adolescente consegue escapar de tentativa de homicídio
PM fez buscas, mas não encontrou homens que teriam tentado matar adolescente
Um adolescente de 14 anos procurou a Polícia Militar na noite desse domingo, 3 de setembro, para relatar que havia acabado de escapar de uma tentativa de homicídio na região do bairro Bethânia, em Itabira. Segundo ele, só conseguiu fugir porque a arma usada pelo autor falhou das duas tentativas de disparos.
O jovem também entregou à PM uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina que estava em sua cintura. Ele contou que se armou para tirar satisfação com dois homens que teriam agredido duas crianças no bairro. Ao encontrar a dupla na travessa Santa Maria, foi surpreendido, pois um deles estava com um revólver calibre 32.
Depois que a arma falhou, o rapaz saiu correndo e foi direto à polícia contar o que havia acontecido. Os militares, de posse das características dos suspeitos, fizeram um rastreamento na região, mas os homens não foram encontrados.
O jovem foi apreendido pelos militares por porte ilegal de arma branca e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de seu representante legal. O caso será investigado pela PC.