As previsões sobre cibersegurança para 2021

As medidas de confinamento impactaram vidas ao redor do mundo em 2020

As previsões sobre cibersegurança para 2021
As previsões sobre cibersegurança para 2021 – Fonte: Agência Entre Aspas

As medidas de confinamento impactaram vidas ao redor do mundo em 2020. No meio digital, o interesse por informações sobre a pandemia de covid-19 desencadeou a propagação de campanhas de desinformação, especialmente nas redes sociais, com o objetivo de manipular a opinião pública ou, simplesmente, criar um ambiente de desordem. Além disso, a migração de trabalhos, atividades e serviços para o digital aumentou o potencial dos ciberataques, como phishing e ransomware, lançados em ainda maior intensidade ao longo do ano.
Segundo Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe latino-americana de pesquisa e análise da Kaspersky, 2021 será mais um ano desafiador do ponto de vista da diversidade e complexidade dos ataques. “A tendência de manter a maioria de nossas atividades pela internet continuará, pelo menos, até meados do ano que vem. Isso significa um terreno fértil para os cibercriminosos continuarem com suas campanhas de fraude, roubo e extorsão. Além disso, os ataques com maior potencial de lucro, que visam empresas e instituições públicas, serão mais coordenados e, portanto, mais danosos”, alerta.
Neste contexto, a equipe de pesquisa e análise da Kaspersky da América Latina listou suas previsões de segurança para 2021. Ela foi desenvolvida com base na experiência e nas análises da empresa ao longo do ano. Essas perspectivas visam ajudar as organizações e as pessoas a compreender os desafios de segurança para os próximos 12 meses e, dessa forma, preparar-se para enfrentá-los.
Leia mais:

O conteúdo continua após o anúncio

MAIS NOTÍCIAS