Asproita oferece facilidade e planos personalizados para proteção de carros e motos dos associados

A entidade tem como objetivo proteger os veículos dos associados, sem necessidade de contrato de fidelidade e sem análise de perfil

Asproita oferece facilidade e planos personalizados para proteção de carros e motos dos associados

Consolidada há mais de 10 anos no mercado de Itabira, a Asproita (Associação de Benefícios de Itabira e Região) oferece facilidade e planos personalizados para os associados. A entidade foi fundada em terras drummondianas, mas possui hoje mais duas subsedes: em João Monlevade e Divinópolis. Tudo para atender ao objetivo da associação de proteger os veículos dos associados (carros e motos) com facilidade e planos personalizados, sem contrato de fidelidade e sem análise de perfil.

A associação surgiu em junho de 2009 com o intuito de atender especialmente as classes B e C e oferecer um atendimento especial para cada caso.

“A Asproita foi criada com a necessidade de mercado. O setor automobilístico vem crescendo cada vez mais e, com isso, também aumenta o número de acidentes. Há uma década atrás o acesso ao seguro veicular era restrito às pessoas com melhores condições financeiras, excluindo a classe C da obtenção desse tipo de produto”, explicam os fundadores-diretores, que são itabiranos.

Asproita oferece planos personalizados aos associados - Foto: Anna Gonçalves/DeFato
Asproita oferece planos personalizados aos associados – Foto: Anna Gonçalves/DeFato

A Asproita não se confunde com seguradora, e as maiores diferenças são: menos burocracia, mais pessoalidade e sistema de rateio. Os responsáveis pela entidade destacam as principais vantagens que levam os motoristas a optarem pela entidade, que possui um setor de qualidade para garantir uma bom atendimento:

“Prezamos pela qualidade para fidelizar o cliente, uma vez que não temos contrato por carência. Trabalhamos com pessoalidade e hoje chegamos ao índice de 97% de satisfação, o que muito nos alegra. Além do bom atendimento, desde a contratação até a prestação dos serviços, em casos de acidentes não temos limites de quilometragens”, dizem.

Asproita oferece planos personalizados aos associados - Foto: Anna Gonçalves/DeFato
Asproita oferece planos personalizados aos associados – Foto: Anna Gonçalves/DeFato

Serviços oferecidos

A Asproita possui proteção imediata após a contratação para motos e carros contra:

  • Roubos;
  • furtos;
  • acidentes;
  • incêndios;
  • danos da natureza.

A associação também tem em sua cartela de serviços:

  • cobertura às vítimas dos veículos associados;
  • proteção de vidros;
  • rastreamento veicular;
  • assistência 24h;
  • carros reservas;
  • cobertura nacional. 

Reparação na cidade de domicílio

Diferente de algumas seguradoras, a associação preza para que o bem do associado (ou terceiros envolvidos) seja reparado, em caso de acionamento por acidentes, na cidade de domicílio do motorista. “O proprietário tem o direito de acompanhar o processo de reparação de seu bem. Para isso, nada mais justo que as intervenções sejam feitas ao alcance do condutor”, defende a associação.

Dessa forma, são escolhidos os melhores profissionais na cidade onde o associado reside, dando-lhe maior autonomia em acompanhar de perto o reparo do veículo.

Na Asproita, associado pode conferir de perto as reparações no veículo - Foto: Anna Gonçalves/DeFato
Na Asproita, associado pode conferir de perto as reparações no veículo – Foto: Anna Gonçalves/DeFato

Atendimento

A Asproita oferece atendimento no local desejado pelo contratante, que não precisa se deslocar ao escritório. Por fim, a associação atende diversas outras cidades da região, mesmo sem uma sede no local, também atendendo a domicílio nestes casos. 

A associação propõe atendimento personalizado aos usuários - Foto: Anna Gonçalves/DeFato
A associação propõe atendimento personalizado aos usuários – Foto: Anna Gonçalves/DeFato


Asproita
Endereço: avenida das Rosas, 207 – São Pedro – Itabira/MG
Telefone: (31) 3831-8835
Site
Redes Sociais: FacebookInstagram

 

MAIS NOTÍCIAS