Associação Oncoviva tem utilidade pública sancionada pela Prefeitura de Itabira

Com o reconhecimento, a Oncoviva tem mais facilidade em buscar recursos junto ao poder público, empresas e sociedade

Associação Oncoviva tem utilidade pública sancionada pela Prefeitura de Itabira
Foto: Acom/PMI
O conteúdo continua após o anúncio


O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), sancionou a Lei Municipal 5.217, que declara de utilidade pública a Associação Oncoviva. O projeto é formado por grupo de voluntários, não tem fins lucrativos e desenvolve atividades de apoio às pessoas em tratamento contra o câncer. Desta forma, com o reconhecimento, a Oncoviva tem mais facilidade em buscar recursos junto ao poder público, empresas e sociedade.

A assinatura do documento, nesta segunda (6), foi acompanhada por representantes da entidade e do vereador Allain Gomes, que propôs a matéria na Câmara Municipal. “É um grande passo para, agora, lutarmos por uma casa de apoio a pacientes oncológicos e angariar fundos e recursos para qualificar o trabalho”, disse Andreia Gazeta, presidente da associação.

Já Ronaldo agradeceu o trabalho feito pela Oncoviva e reforçou a disponibilidade e o empenho do Governo Municipal para auxiliar a iniciativa. “É um trabalho nobre, que tem toda nossa admiração. Que o reconhecimento de utilidade pública traga um novo horizonte à Oncoviva”, destacou.

cassino criptomoedas