Atenção, motorista: fique atento aos trabalhos complementares no lote 7 da BR-381

Ações serão realizadas durante as próximas semanas

Atenção, motorista: fique atento aos trabalhos complementares no lote 7 da BR-381
Foto: Gestão Ambiental/BR-381

Os usuários da BR-381/MG devem ter atenção para trabalhadores e equipamentos em movimentação pelo lote 7, entre os municípios mineiros de Barão de Cocais a Caeté, durante a execução de trabalhos complementares nas próximas semanas.

As equipes finalizam a construção de drenagem, instalação de elementos de sinalização rodoviária, finalização de acessos, entre outros serviços, em trecho de pistas já duplicado. Muitas dessas atividades precisam que as faixas de rolagem sejam interrompidas, estreitando o tráfego de veículos.

Todas as frentes para trabalhos complementares devem estar sinalizadas e identificadas, ficando o motorista obrigado e reduzir a velocidade ao trafegar pelos estreitamentos de pistas. O mesmo se pede para estreitamentos de pista pistas em alças laterais ou vias laterais. Quando os trabalhos forem realizados em comunidades próximas do traçado das pistas, os pedestres devem manter distância e seguir fora do perímetro das atividades.

O lote 7 de obras tem os 37 quilômetros de extensão totalmente duplicados, incluindo 11 obras de arte especiais (OAE) concluídas, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres. Além do lote 7, o Dnit já concluiu os lotes 3.2 e 3.3. No lote 3.1, em execução, dos 28,7 quilômetros de extensão, já foram concluídos quase 13 quilômetros de pista duplicada, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha.

Lote 7

Empresa: CONSÓRCIO BRASIL – MOTA – ENGESUR

Segmento: km 389,5 ao km 427,3

Extensão: 37,8 km

Trecho: Rio Una até Caeté

Municípios: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Nova União, Caeté

Obras iniciadas em maio de 2014

MAIS NOTÍCIAS